Brasileiros estão investindo mais em saúde

Cuidar da saúde previne doenças e despesas médicas futuras

É cada vez mais expressivo o número de pessoas que adota cuidados preventivos com a saúde em nosso país. Além disso, vem crescendo o acesso a planos privados de saúde. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em convênio com o Ministério da Saúde e divulgada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

E se você ainda faz parte do time dos que não realiza exames regulares e que só vai ao médico quando está  doente, é bom ficar alerta. Afinal, os gastos com saúde consomem cerca de 7,2% do orçamento das famílias brasileiras e, desse valor, a maior parte vai para remédios. “Esses gastos poderiam ser reduzidos com cuidados simples, como fazer exercícios regularmente e ter uma alimentação balanceada”, diz o consultor financeiro Rodrigo Leone, sócio-fundador da Gestor Finanças Pessoais.

O especialista lembra que as medidas preventivas, em geral, são muito mais baratas do que as corretivas. Então, pelo bem do seu bolso, observe as orientações da clínica geral Dra. Viviane Arevalo Tabone Valente, coordenadora médica do check-up do Hospital Albert Einstein:

Tags: futuro qualidade de vida saúde

Veja mais