Esqueça o hotel, vá de hostel!

As vantagens deste tipo de hospedagem vão muito além do preço

Nada como colocar o pé na estrada para renovar as energias, não é mesmo? E quando a sua companhia aérea está com promoção, mas a grana está curta para pagar o hotel? Enquanto muitas pessoas “abortam” a missão, outras saem em busca do hostel da cidade de destino e tratam de arrumar as malas!

Se você faz parte do time das pessoas que nunca se hospedou num hostel ou albergue, precisa rever seus conceitos e largar de “frescura”. Em média, as diárias custam menos que a metade do preço de um quarto em hotel, e as vantagens vão muito além do preço, confira:

O mundo todo em um só lugar: os hostels são a primeira opção de quem viaja sozinho, por isso, não é difícil fazer novas amizades com pessoas de outros países nesses locais. Na verdade, estar aberto a conhecer pessoas é critério básico para quem escolhe um hostel como ponto de descanso numa viagem.

Perto de tudo: geralmente hostels e albergues estão localizados nas áreas centrais das cidades, isso facilita a vida na hora do city tour e diminui as despesas com deslocamentos.

Internet de graça: dificilmente você encontrará um hostel que não oferece wi-fi para seus hóspedes. Assim vai ficar fácil de compartilhar os momentos divertidos de sua viagem nas redes sociais. E o melhor: sem gastar mais por isso.

Hospitalidade: impossível não se sentir em casa. Normalmente o clima é caseiro e descontraído. Para ajudar na interação dos hóspedes, muitos locais oferecem festas no próprio hostel, é só chegar e se divertir!

Ficou animado? Vai lá no Hypeness e confira a lista que eles prepararam com 19 hostels fantásticos e econômicos pelo mundo. Tem o Brasil na lista! ;)

 

Tags: economia na prática qualidade de vida viagens

Veja mais