Férias com pouco dinheiro

Atividades ao ar livre em sua própria cidade podem se transformar em uma ótima distração

Depois de um ano de muito trabalho, chega a hora de tirar as férias. Agora, se você sonhou com o descanso e se esqueceu de organizar as finanças, vai ter que colocar "os pés no chão" na hora de montar sua programação. 

Se aquela sonhada viagem não acontecer, saiba que não é necessário cair na estrada para aproveitar bem as férias. Claro que sair um pouco da rotina ajuda a relaxar, mas não é preciso ir muito longe para se divertir e descansar.

No caso das pessoas que tem filhos, vale investir na criatividade para deixar os pequenos longe do tédio. Passear por parques ao ar livre, zoológicos, bibliotecas e clubes é sempre interessante. Aproveite para tirar a bicicleta da garagem ou leve uma pipa para brincar. Na falta de praia, vale levar a canga para o gramado do parque e aproveitar a natureza e o Sol. Outra dica é levar lanches de casa e fazer um piquenique com a família. Além de divertido, tudo isso vai sair muito barato, sem prejudicar o orçamento.

Exposições artísticas e culturais, cinemas, teatros e museus possuem meia-entrada para estudantes. Desse modo, a sugestão é aproveitar os preços diferenciados para se divertir gastando pouco.

Muitas pessoas vivem anos em uma mesma cidade sem conhecer aqueles lugares que os turistas adoram e costumam frequentar. Se você ainda não conhece os pontos turísticos de onde mora, aproveite as férias para ir até lá. Normalmente, cobra-se pouco ou nada para esse tipo de visita e você pode se surpreender com coisas bastante interessantes que sempre estiveram pertinho de casa. Dê uma olhada na Internet para saber quais são os lugares mais procurados e aproveite para conhecer um pouco mais sobre a história da sua cidade.

Vale notar que a alimentação é um dos principais gastos nas férias. Escolha fazer mais refeições em casa do que em restaurantes. Cozinhe junto com a família e transforme uma atividade corriqueira em algo divertido para todos!