Humorista Renato Aragão é o sênior com maior número de seguidores no Instagram

Como reflexo de uma carreira de bom humor, os posts do humorista fazem referência aos seus maiores bordões

O brasileiro que diz não conhecer ou nunca ter ouvido falar da antiga série Os Trapalhões muito provavelmente estará mentindo. A sitcom foi exibida durante 20 anos na televisão brasileira e consagrou grandes nomes da comédia brasileira como Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, Dedé Santana e Renato Aragão, eternizado no papel de Didi Mocó. Este último, muito famoso por estrelar filmes e outros seriados da televisão brasileira, sempre na pele do icônico personagem, há algum tempo não aparece na televisão. Porém, se você pensa que ele está curtindo sua aposentadoria longe dos holofotes, você se engana. Renato Aragão continua com bastante relevância na cultura, desta vez por meio das redes sociais.

No Instagram, rede social que está em alta no mundo, Renato Aragão atingiu a expressiva marca de 2,5 milhões de seguidores, se tornando o ‘sênior’ com o maior número de seguidores do mundo, tudo isso aos 84 anos de idade. Graças a faixa etária média dos usuários da rede social, Renato tem muitos seguidores jovens que não assistiram Os Trapalhões.

De acordo com o Jornal Extra, um estudo encomendado pela própria equipe do comediante, no qual os profissionais utilizaram programas de pesquisa específicos para este fim, mapeou o perfil de Renato comparando com outras personalidades da América Latina, EUA e Europa. Os dados levantados mostraram que o eterno Didi Mocó é o perfil de maior popularidade hoje no Instagram, comparado aos perfis de famosos acima dos 60 anos.

Um dos carros chefes nas publicações de Renato na página são os vídeos de curta duração postados por ele. Mas com certeza, o que tem chamado a atenção dos seus seguidores e até mesmo viralizado por toda a web, são os posts relacionados ao seu figurino. Chamados de “Looks do Didia”, um claro jogo de palavras que remete ao seu maior personagem, têm feito tanto sucesso que Renato Aragão fechou contrato com uma marca para ser o seu garoto propaganda, isso sem contar as dezenas de outras empresas que o procuram para o mesmo fim.

Ao site do Jornal Extra, a responsável pelo layout do perfil de Renato, Anna Carolina Lima, responsável também pelo comercial das redes sociais do comediante e além de ser sua stylist, disse: “Trabalhar com ele é muito fácil e prazeroso, porque o Renato topa tudo. Ele, pessoalmente, não usaria muita coisa, mas Didi, sim. E ele entende tudo isso”, afirma Anna.

E foi justamente por meio de Anna Carolina que Renato se tornou garoto propaganda. Foi ela quem convenceu um amigo empreendedor, dono de uma marca voltada para o público jovem, a apostar no comediante: “Ele ficou com medo de arriscar, já que se público era essencialmente novinho. Falei para confiar em mim e deu mais que certo. O número de vendas aumentou muito entre esses jovens e a marca contratou o Renato para mais ações”, conta.

Se analisarmos os comentários nas postagens de Renato, veremos que a influência é realmente muito grande. Famosos como Lucas Lucco e Kevinho estão sempre deixando seus elogios. Neymar e seus “parças” também. A lista não tem fim. “O legal é que o Renato já sabe o que vai ser sucesso e sugere acessórios para compor o figurino. Quando apresentei o animal print, ele amou”, avalia Anna Carolina.

Para quem quiser dar uma olhada ou prestigiar o humorista, o Instagram dele é @renatoaragao. Sigam e divirtam-se

Tags: qualidadedevida

Veja mais