Praticidade e economia na cozinha

Quem mora sozinho precisa incluir estes alimentos na lista do supermercado

Mesmo em tempos de “gourmetização” das comidas do dia a dia e reality shows com chefs de cozinha, nem todo mundo consegue ser um apaixonado pelas panelas e passar horas em frente ao fogão. Quando a pessoa mora sozinha então, fica mais difícil esse “amor” acontecer. A tentação dos lanches rápidos (nem sempre saudáveis) é grande.

Como comer fora impacta diretamente na sua saúde e no seu bolso, o melhor é repensar sua relação com a cozinha e incluir alguns itens na sua lista de supermercado da próxima semana. Com os ingredientes certos e armazenamento adequado, você facilita sua vida, cuida da saúde e das finanças.
 

Vamos lá !

Carnes: Antes de congelar, o segredo é já separar as porções individuais. Na hora de preparar, só descongelar, temperar e se deliciar.

Pão Folha: Tenha sempre em casa. Para o recheio, escolha proteínas magras e vegetais. Assim, você evita cair na tentação de comprar um sanduíche no primeiro drive-thru que encontrar no caminho.

Frutas congeladas: Congele em pequenas porções para facilitar o preparo de sucos e shakes. Também podem ser consumidas com iogurte natural. Rápido e nutritivo.

Vegetais congelados: Tenha sempre vegetais congelados. Na hora de preparar sua refeição, é só refogar com azeite e escolher os demais acompanhamentos.

Tapioca: Os supermercados já vendem a massa hidratada. Uma versão também prática é a crepioca, basta acrescentar 1 ovo na hora de preparar.

Farinha integral: Fazer panqueca não tem segredo. Misture 1 xícara de farinha integral, 1 xícara de leite, 1 ovo, 1 pitada de sal e 1 colher (sopa) de azeite. Só colocar na frigideira e escolher o recheio.

Massa: Macarrão não pode faltar na lista de quem mora sozinho. Troque aquele macarrão instantâneo por massas rápidas que só precisam ir ao forno com água ou leite. São mais nutritivas e menos calóricas. Incremente com vegetais ou alguma proteína magra.

Tags: alimentação casa consumo. morar sozinho

Veja mais